Semana do Meio Ambiente: Pedale muito e com segurança!

Postado em

elmisti3-ecod

Por Mauricio Vlamir Ferreira.

Na Semana Mundial do Meio Ambiente uma boa dica é tentar usar menos os meios de transporte que emitem gases poluentes e tentar se exercitar em uma bicicleta, onde muitas pessoas usam este equipamento como um importante meio para se chegar ao trabalho, com um ganho significativo para a nossa saúde.

Além disso, pedalar com a amiga bike é uma excelente opção para viagens e conhecer novos territórios tanto dentro como fora dos centros urbanos!

Porém diante da situação atual de insegurança econômica, muitas pessoas acabam tendo sua bicicleta roubada e por vezes nunca mais o equipamento é encontrado.

Para ajudar os ciclistas que passaram por esta triste situação, um novo serviço foi lançado e até mesmo por diversas vezes vem sendo divulgado em redes sociais e até já constituiu parcerias com prefeituras e governos estaduais de diversos locais do Brasil.

Trata-se do serviço chamado “bike registrada”.

Este serviço que usa ferramentas gratuitas e outras avançadas sob cobrança de uma taxa de serviço, promete ao ciclista e a polícia consultar, confirmar o nome do proprietário e se a bike não é roubada reduzindo também as chances de terceiros desavisados adquirirem bicicletas roubadas.

Além disso , no caso de venda ou doação da bike é possível transferi-la para o novo proprietário.

Confira abaixo outros atrativos deste serviço:

Bike Loc
Notificação com a localização de quem consultar sua bicicleta

Alerta de roubo
Com a bike registrada é possível emitir um alerta de roubo informando para quem consultar que aquela bicicleta foi roubada.

Bike Vida
Informações vitais do ciclista e contato de emergência em caso de acidente

Notificação
Com o alerta de roubo ativo, qualquer pessoa que localizar sua bike roubada, poderá enviar uma mensagem diretamente para o usuário.

Além de todos os serviços citados acima, também é possível incluir imagens da bicicleta tornando a identificação mais fácil.

De acordo com este serviço, o cadastro da bike registrada conta atualmente com 152.530 ciclistas registrados, 2.449 registros de roubo e uma taxa de recuperação de 31%.

Para mais informações sobre o bike registrada, acesse o link abaixo:

bikeregistrada.com.br

Lembre-se: quando for andar de bicicleta, use sempre o capacete!

Boas pedaladas e boas práticas saudáveis pra você! 😉

*Mauricio Vlamir Ferreira é Assistente Social, Especialista em Serviço Social e Educador.

Se você quiser fazer comentários e deixar sugestões sobre este artigo, basta clicar no título acima e acessar o espaço reservado no final do post.

O Blog Contraponto Social agradece a sua visita! 😉

Deixe um comentário